sábado, 28 de fevereiro de 2009

Clássico acaba com nulo

O embate entre FC Porto e Sporting terminou 0-0. Num jogo com poucas oportunidades de golo, a bola no ferro de Liedson no primeiro tempo foi o mais certeiro que os avançados produziram. O FC Porto embora com domínio territorial nunca conseguiu incomodar Tiago. O grande beneficiado da jornada acaba por ser o Benfica que aproxima-se dos dragões e distancia-se do Sporting.

No FC Porto, a única dúvida era quem seria escolhido para a lateral direita da defesa tendo a escolha de Jesualdo sido a do experiente Pedro Emanuel. No Sporting, uma autêntica revolução na linha defensiva em relação ao jogo com o Bayern. Pedro Silva, Carriço e Grimi foram chamados para os lugares de Abel, Tonel e Caneira. Pereirinha foi também chamado à titularidade relegando Romagnoli para o banco.

A equipa da casa entrou mais ofensiva com destaque para Cristian Rodriguez que parecia ser o jogador mais explosivo dos dragões. Foi mesmo da cabeça do uruguaio que saiu o melhor lance do FC Porto no primeiro tempo, o desvio de cabeça após um canto da esquerda foi salvo por Pereirinha em cima da linha de golo.

O Sporting foi equilibrando a partida e começando a ameaçar a baliza de Hélton. Izmailov recebeu a bola solto no segundo poste, mas tentou colocar a bola em forma de chapéu saindo por cima do poste. Foi já perto do intervalo que surgiu Liedson por duas vezes. O luso-brasileiro cabeceou ao poste após uma assistência também de cabeça de Derlei, e no minuto seguinte desviou mal a desmarcação de Moutinho que «furou» a defesa portista.

O intervalo chegou com a partida a zeros, mas com o jogo a crescer de intensidade e com os jogadores de ambas as partes a lutarem pelos lances muitas vezes em falta. A segunda metade do encontro continuou com poucas ocasiões. O FC Porto teve domínio territorial com Rodriguez a continuar a ser o homem mais inconformado.

O jogo continuou numa toada muito disputada, com muitas faltas e de muito combate por parte dos jogadores, mas longe de ambas as balizas. Ambos os treinadores tentaram agitar as equipas com substituições não sendo no entanto felizes já que a qualidade do futebol foi diminuindo com o passar do tempo.

O fim da partida chegou com o nulo no marcador ditando assim que a distância pontual entre ambos permanece de 4 pontos. O Benfica aproxima-se assim do FC Porto e passa a ocupar o 2º lugar isolado. O campeonato fica assim muito equilibrado com os primeiros lugares separados por poucos pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário