domingo, 3 de maio de 2009

Académica 0-0 Sporting

Depois do empate em Alvalade na primeira volta, o Sporting volta a não conseguir vencer a equipa de Domingos Paciência, não indo além de um empate a zero bolas. Numa partida que não fui muito conseguida pelos leoninos, a Académica foi sempre capaz de controlar o jogo do Sporting. Com este empate o Sporting pode ver o Benfica aproximar-se na classificação, e também pode ver o FC Porto fugir na liderança do campeonato.

Foi com 9 portugueses no onze titular que o Sporting partiu para este jogo com a Académica para tentar vencer o jogo e ficar assim a um ponto do FC Porto. Com Bruno Pereirinha e Adrian Silva nos lugares de Romagnoli e Izmailov, Paulo Bento tentava assim surpreender o técnico Domingos Paciência.
Ao contrário dos primeiros minutos, onde se pôde observar a um jogo bastante movimentado, os restantes minutos da primeira parte foram disputados a um ritmo bastante lento com a Académica a conseguir neutralizar o jogo do Sporting, que ia sentido grandes dificuldades em criar lances de perigo.
O Sporting não conseguia impor velocidade no seu jogo, com a bola não chegar aos avançados leoninos. Pelo seu lado a Académica conseguia desenhar boas jogadas de ataque, mas também nunca conseguiu criar grande perigo para a baliza de Rui Patrício.

Para a segunda parte o treinador leonino fez entrar o internacional russo Izmailov para o lugar do apagado Adrian Silva, tentando assim dar mais velocidade ao jogo da sua equipa. O Sporting conseguia nos primeiros 20 minutos da segunda parte colocar mais pressão na defesa da Académica, mas cedo esta pressão foi-se esvanecendo e a Académica ia conseguindo bloquear o jogo leonino.
Nos últimos 15 minutos o Sporting tentou o tudo por tudo para criar perigo junto à baliza de Peskovic, mas tal só acontecia em lances de bola parada. O Sporting terminou o jogo com mais posse de bola, mas que foi um pouco consentida pela equipa da Académica que conseguiu, quase sempre sem problemas, controlar os ataques da equipa de Paulo Bento, anulando as ofensivas leoninas com aparente facilidade.

Com este empate o Sporting pode ver assim o FC Porto aumentar a distância para 6 pontos, se amanhã vencer a sua partida frente ao Marítimo no Funchal e ver o Benfica aproximar-se se também vencer a partida frente ao Nacional.

videos do jogo em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário