quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Twente 1-1 Sporting



SPORTING VENCE COM CORAÇÃO

O Sporting conseguiu eliminar o Twente com um golo no úlitmo minuto do tempo de desconto dado pelo árbitro, apontado na própria baliza por um defesa holandês na sequência de um canto em que o guarda-redes Rui Patrício subiu à área contrária. O Twente inaugurou o marcardor logo no primeiro minuto, mas o Sporting no último minuto da partida aplicou um autêntico balde de água fria no estádio, empatando o jogo e passando a eliminatória.

Paulo Bento chamou à titularidade o defesa esquerdo André Marques, com Anderson Polga e o aniversariante Daniel Carriço a ocupar a faixa central e no lado direito surgiu Abel. No meio-campo fez alinhar o seu habitual losango, com Miguel Veloso e Matías Fernandez no miolo e João Moutinho e Yannick Djaló a serem os vértices do losango e na frente Liedson e Hélder Postiga. A equipa holandesa apresentou um 4x2x3x1, com o seu técnico Steve McClaren a reforçar o seu meio-campo com o objectivo de neutralizar o meio-campo adversário.

O Sporting entrou no jogo praticamente a perder, com o Twente a adiantar-se no marcador por intermédio do defesa central brasileiro Douglas, que na sequencia de um pontapé de canto apontado do lado esquerdo, conseguiu antecipar-se à defesa do Sporting e bateu Rui Patrício.

A equipa de Paulo Bento sentiu bastante o golo, e demorou algum tempo a conseguir garantir mais posse de bola. Quando o conseguiu, à passagem do minuto 10, o Sporting tinha mais posse de bola e tentava impor uma velocidade que mais lhe convinha. Pelo seu lado o Twente, tentava sempre imprimir uma grande velocidade nos seus processos, conseguindo chegar com algum perigo à área leonina.
Com o passar do tempo o Twente conseguia controlar o Sporting, não deixando os leoninos aproximarem-se da sua baliza, sendo mesmo o Twente que conseguia criar mais jogadas de perigo, obrigando a defensiva verde-e-branca a uma grande concentração.
O jogo chegou rapidamente ao intervalo, com o Sporting a não conseguir criar nenhuma jogada de real perigo para a baliza defendida por Mihajlov.

Para a segunda parte o Sporting entrou com uma clara vontade em mudar o rumo dos acontecimentos. Com a equipa mais subida no terreno, as oportunidades de golo não surgiam. À passagem do minuto 60 Paulo Bento fez entrar Felipe Caicedo para o lugar de Hélder Postiga, que esteve muito apagado esta noite. Foi a estreia do internacional equatoriano com a camisola do Sporting.
O Twente entrou claramente nesta segunda parte com o objectivo de tornar o jogo mais lento, podendo sempre que possível, perder o máximo tempo possível.

Com o passar do tempo o jogo do Sporting tornava-se mais previsível, mas o Twente não se mostrava muito interessado em atacar a baliza de Rui Patrício, preferindo sempre priviligiar a posse de bola tentando assim afastá-la da equipa contrária. A entrada de Felipe Caicedo trouxe mais poder de choque ao ataque do Sporting, mas não conseguia trazer dividendos à sua equipa.

E quando se esperava pelo final do encontro, o Sporting marcou o golo salvador. Na sequência de um pontapé de canto, Rui Patrício(!!!) disputou a bola com um adversário, originando que um defesa contrário que ao tentar interceptar a bola, a introduziu na sua própria baliza. Explosão verde-e-branca no relvado e o passaporte para o palyoff de acesso à Liga dos Campeões garantido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário