quarta-feira, 11 de março de 2009

Bayern 7-1 Sporting

O Sporting saiu humilhado da eliminatória frente ao Bayern de Munique, depois de um agregado de 12-1, e de ter somado mais um recorde negativo em competições europeias, ao perder por uns incríveis 7-1 em Munique. A equipa portuguesa foi arrasada pelo futebol forte e rápido dos alemães e deu mostras de grande fragilidade, principalmente a nível defensivo, e nunca deu mostras de poder discutir o jogo.

A equipa portuguesa entrou praticamente a perder no jogo, já que logo aos 7 minutos Podolski abriu o activo aproveitando uma falha de Anderson Polga, depois de uma boa combinação com Zé Roberto. Se as perspectivas do Sporting para o encontro eram negativas, pior ficaram depois deste tento, que desmoralizou por completo os jogadores. Exemplo disso foi o segundo golo germânico, novamente por Podolski, que depois de uma grande confusão na área leonina aproveitou para fazer o 2-0, bem como o terceiro golo, marcado na própria baliza por Anderson Polga.

João Moutinho ainda reduziu para 3-1, depois de uma grande remate fora da área que não deu hipóteses de defesa a Butt, mas o Bayern respondeu quase de imediato com o quarto golo, através de Schweinsteiger, o que evitou uma reacção, ainda que ténue dos jogadores leoninos. O resultado ao intervalo era já muito pesado, mas reflectia a inoperância defensiva e ofensiva dos comandados de Paulo Bento, que não conseguiam arranjar forma de travar o adversário.

O Sporting surgiu melhor no segundo tempo, mais acutilante no ataque, e logrou alguns remates perigosos para a baliza alemã, mas os espaços concedidos aos avançados do Bayern na zona defensiva foram mais uma vez fatais. Van Bommel fez o 5-1 aos 73 minutos, Klose fez o 6-1 através da marcação de uma grande penalidade infantil de Pedro Silva sobre o próprio internacional alemão e o 7-1, que é o novo registo negativo do Sporting em competições europeias fora de casa, foi apontado Muller aos 89 minutos aproveitando mais uma falha colectiva da defesa leonina.

O resultado agregado de 12-1 não reflecte a diferença entre as duas equipas, mas deverá dar que pensar aos responsáveis leoninos. Paulo Bento certamente terá um grande trabalho de reabilitação da equipa do Sporting para o que resta da temporada, nomeadamente para a Liga Sagres e para a Taça da Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário