segunda-feira, 6 de abril de 2009

Leixões 0-1 Sporting

O Sporting cumpriu a sua missão desta jornada ao conseguir uma importante vitória por 0-1 no terreno do Leixões. Derlei apontou o golo da vitória sportinguista logo aos 13 minutos. O Sporting mostrou-se dominador e foi o justo vencedor do encontro. O Leixões voltou a sentir dificuldades no seu estádio e perdeu mais um lugar para o Marítimo. O Sporting mantém a diferença de 4 pontos para o FC Porto e continua a sonhar com a conquista do campeonato.

Paulo Bento apostou de início em Romagnoli e Pereirinha nos flancos para servirem a dupla de pontas de lança Liedson e Derlei que tão bem se tem entendido no ataque leonino. A defesa tinha Abel e Caneira nas alas e Carriço acompanhado do inevitável Polga. Rochemback e Moutinho davam a consistência ao meio-campo para dominar o encontro.

O Sporting entrou com vontade de cedo resolver a partida e foi isso mesmo que conseguiu. A dupla de avançados combinou bem com Liedson a servir Derlei que se bate Beto com um remate cruzado. O golo serviu como tranquilizador já que o Sporting passou a dominar totalmente a partida. Paulo Bento teve ainda uma contra-partida com a lesão de Romagnoli perto da meia hora, mas colocou Miguel Veloso reforçando ainda mais o seu meio-campo. Até ao intervalo o perigo foi ficando longe das balizas, mas notando-se um claro domínio dos leões.

A primeira parte foi muito disputada a meio campo com os jogadores a lutarem bastante pela posse da bola, e sem criarem muitas jogadas de perigo junto das balizas. O segundo tempo manteve o mesmo ritmo. O Sporting dominou o encontro, sem criar no entanto grandes ocasiões para aumentar a vantagem.

O destaque do segundo tempo vai para um lance polémico na área sportinguista, onde o remate de Diogo Valente foi travado com os braços por Abel e onde a turma da casa reclamou grande penalidade que não foi assinalada por Pedro Proença.

A vitória leonina é justa dado que foi a equipa que conseguiu controlar melhor a posse de bola a meio-campo. O golo de Derlei dá 3 importantes pontos ao Sporting que mantém os 4 pontos de distância para o FC Porto e continua com as esperanças intactas de chegar ao título de campeão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário