domingo, 12 de abril de 2009

Sporting 3-1 Naval

O Sporting venceu a Naval por 3-1 em Alvalade, resultado feito ainda na primeira, numa partida sem grandes atractivos mas que permitiu aos leões a manutenção do segundo lugar da classificação. Pereirinha e Liedson (2) fizeram os golos leonino, enquanto Marcelinho a assinar o tento visitante. Com este resultado, a equipa de Paulo bento soma a quarta vitória consecutiva no campeonato.

Numa partida controlada quase na totalidade pelos pupilos de Paulo Bento, a primeira parte ficou marcada pelos erros defensivos de ambas as partes, aproveitados para fazer mexer o marcador. Aos 14 minutos Liedson beneficiou de uma escorregadela de Baradji para ganhar espaço e servir com conta, peso e medida Pereirinha no coração da área, que não perdoou inaugurando o marcador. A Naval reagiu quase de imediato, com Marinho a aproveitar um mau passe de Miguel Veloso (muito assobiado no primeiro tempo pelos adeptos leoninos) e a descobrir Marcelinho, que isolado diante de Rui Patrício restabeleceu a igualdade.

O Sporting voltava à estaca zero e pariu em busca de novo golo, que aconteceu aos 27 minutos, quando Liedson de cabeça fez o 16º tento na Liga Sagres, depois de um livre apontado por João Moutinho. Apesar da superioridade exibida em campo pela equipa leonina, a Naval demonstrava que podia ainda discutir o resultado, que chegava ao intervalo com vantagem para o Sporting.

A etapa complementar manteve a toada da primeira parte, com o Sporting a assumir as despesas do jogo, mas com a Naval sempre organizada e na procura do golo no contra-ataque. No entanto, as jogadas de perigo apenas surgiram na baliza de Peiser, já que o ataque da Naval mostrava menor produção, e o terceiro golo do Sporting começava a justificar-se. Derlei falhou uma clamorosa oportunidade de golo aos 76 minutos após um belo cruzamento de Moutinho, mas os últimos 10 minutos foram marcados por uma subida de rendimento da Naval, que chegou por algumas vezes com perigo à baliza leonina.

Apesar de algum nervosismo dos adeptos face à magra vantagem de 1 golo, os jogadores do Sporting mantiveram a partida sob controlo e chegaram mesmo ao terceiro golo no último lance do jogo. Izmailov rematou forte fora da área, Peiser não segurou a bola e Liedson aproveitou para bisar no jogo.

O Sporting somou a quarta vitória consecutiva na Liga Sagres e afastou-se do Benfica na luta pelo segundo lugar, mantendo os mesmo 4 pontos de desvantagem para o líder FC Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário